CEAM e Patrulha Maria da Penha realizam palestra de conscientização sobre violência doméstica em escola 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Alunos do Ensino Médio da Escola Municipalizada Mataruna assistiram na semana passada uma palestra sobre violência contra a mulher, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). A palestra, que marcou o encerramento do Agosto Lilás, visa conscientizar alunos sobre a violência que tem vitimado mulheres, e informar sobre a rede especializada de enfrentamento à violência, através dos equipamentos, aplicativos e dos canais de denúncia.  

Segundo a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, que participou do evento, é fundamental a conscientização dos estudantes e toda comunidade escolar sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. “Estamos informando de forma didática como os tipos de violência contra a mulher podem ocorrer. Nossa intenção é mostrar como eles podem reconhecer como uma mãe, uma irmã ou alguém próximo está sofrendo violência porque, muitas vezes, a violência não é reconhecida”, explicou Karen.

O evento também contou com a participação da equipe da Patrulha Maria da Penha, que realizou uma dinâmica com os alunos através de paródias musicais e encenações teatrais. “O que queremos é acabar com esse ciclo de violência contra a mulher e apontar os caminhos que podem procurar em caso de violência. Foram apresentados dados e informações para alertar a população sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e para lembrar a importância da Lei Maria da Penha, que, em 2022, completou 16 anos”, ressaltou Karen.

A vereadora Fátima Canêjo, que preside a Comissão Permanente de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara de Vereadores, também participou do evento.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found