Município tem balanço positivo no primeiro dia de vacinação dos idosos a partir dos 80 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

 

Balanço positivo. Assim pode ser definido o primeiro dia de vacinação contra a Covid em idosos a partir dos 80 anos. “A equipe vestiu a camisa e teve unidade que parou às 18h”, observou Magna Miranda, coordenadora municipal de imunização.

O trabalho das equipes de Atenção Básica, que começou na sexta-feira 12, imunizou 415 pessoas, todas em suas casas. A meta, porém, não foi alcançada, porque nem todas as unidades de saúde finalizaram suas respectivas áreas de atuação.

“Só podemos avançar para outras faixas etárias, quando finalizarmos o grupo de 80 anos”, explicou Magna. A estratégia da Secretaria de Saúde é atingir todos os idosos em ordem decrescente de idades. Ontem foi o primeiro grupo, com 80 anos ou mais. Posteriormente, serão visitados os da faixa 75 a 79 anos.

À medida que os grupos etários são atendidos, inicia-se a vacinação do grupo seguinte – 70 a 74, até chegar à última faixa etária: 60 a 64. Somente a faixa a partir dos 75 será imunizada em casa.

Apesar de a maioria abrir suas portas, no Bairro Industrial, em menos de uma hora de trabalho, três idosos se negaram a tomar a vacina. Fato presenciado pela equipe da Secretaria de Comunicação que fazia a cobertura jornalística do evento. Em todo o Município, cerca de 15 pessoas tiveram a mesma atitude.

Magna ressalta que a sobra de vacinas ainda é insuficiente para os profissionais de saúde voltarem às ruas, já que isso depende que outras remessas cheguem.

Todos os idosos foram vacinados com a primeira dose da Coronavac.  A segunda está prevista entre duas e quatro semanas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found