Casimiro segue vacinando idosos com 80 anos ou mais contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os idosos com 80 anos ou mais devem procurar os postos, entre 8h e 16h, para tomar uma segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19, com pelo menos quatro meses de intervalo após a primeira aplicação do reforço.

Segundo o Ministério da Saúde, os idosos dessa faixa etária têm dificuldade de produção de anticorpos, por isso é recomendado que todos recebam a quarta dose da vacina.

“Com o passar do tempo a resposta imunológica é menor nos idosos em comparação a outras faixas etárias, por isso esta segunda dose de reforço é muito importante”, explica Magna Rosa Miranda, coordenadora municipal de imunização.

A coordenadora alerta que caso alguém de 80 anos ou mais esteja com alguma outra dose em atraso deve primeiro completar o esquema vacinal: a segunda dose de reforço somente é aplicada depois que todas as outras doses tenham sido aplicadas anteriormente.
Abaixo a programação de vacinação contra a Covid desta semana.

#ComVocêePorVocêSempre

.