Casimiro receberá reforço no fornecimento de água

Mais água para Casimiro! Nesta terça-feira, dia 21, a Autarquia Águas de Casimiro iniciou obras para interligação e reforço das tubulações do novo reservatório de água ao bairro São Sebastião. Um tubo de ferro de 150 mm, suspenso, foi colocado sobre o córrego Olaria para fazer a ligação entre as tubulações. A ação vai melhorar o abastecimento no bairro, quando o reservatório, com capacidade para 1 milhão de litros, entrar em operação.

Atualmente, a cidade é abastecida por um reservatório com capacidade de 300 mil litros, que já se tornou insuficiente para armazenar a quantidade de água tratada para a demanda da cidade.

“Quando entrar em funcionamento toda a cidade será beneficiada, principalmente os bairros mais afastados que sofrem com a baixa pressão da água, como o Village do Poeta, Perimetral Leste, Célio Sarzedas, Santa Ely, São Sebastião e Paraíso. Contaremos com um reservatório de 1 milhão e 300 litros de água tratada armazenada,” declarou o presidente da Autarquia, Alfredo Matheus.

O novo reservatório está localizado próximo à Casa dos Velhinhos no bairro Village do Poeta. Já a Estação de Tratamento no bairro Pedro Rattes, próximo ao Corpo de Bombeiros. A Estação de Tratamento de Água está em funcionamento há 32 anos.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso