Casimiro recebe primeiro curso virtual de Formação de Agentes em Sanidade Animal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

No próximo dia 6 de maio, acontecerá em Casimiro de Abreu o primeiro curso virtual de. O objetivo formar os produtores e profissionais que estão diretamente ligados às atividades rurais acerca da importância da sanidade animal para a saúde coletiva e o meio ambiente.

Pela manhã serão realizadas as palestras on-line sobre os temas febre aftosa, raiva, brucelose, tuberculose, legislação sanitária, boas práticas de vacinação e bem-estar animal. À tarde, acontecerá uma simulação na propriedade rural no Rancho Antares, próximo ao Sítio Agrícola, a fim de demonstrar o manejo correto da vacinação, contenção e coleta de material.

Além de ensinar as técnicas para as vacinações, que exigem cuidados específicos, o curso destaca a importância de promover a conscientização dos produtores a fim de produzirem rebanhos saudáveis. “A febre aftosa é uma das doenças de maior impacto na sanidade animal, e o último foco da doença foi registrado no país em 2005, o que demonstra o resultado dos esforços de todos os elos e segmentos da cadeia produtiva para garantir a cobertura vacinal dos rebanhos”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso.

Na ocasião, também será lançada a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, onde deve-se vacinar todos bovinos e bubalinos do município com idade de zero a 24 meses.

O Curso é uma parceria entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, Fundação Municipal e o Núcleo de Defesa Agropecuária; o Governo do Estado e a Formasa.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found