• Home
  • Saúde
  • Casimiro prossegue vacinação contra a Covid em idosos de 80 anos nesta quinta e sexta-feira

Casimiro prossegue vacinação contra a Covid em idosos de 80 anos nesta quinta e sexta-feira

Casimiro de Abreu retoma nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/2) a vacinação de idosos a partir de 80 anos com a segunda dose contra a Covid-19 . Este grupo começou a ser vacinado com a primeira dose em fevereiro.  A previsão é que cerca de 800 deles sejam imunizados até a próxima semana.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, na próxima terça-feira (16),  tem início a aplicação da primeira dose no grupo de 75 a 79 anos.  Esse idoso será vacinado no posto de saúde no qual é cadastrado. O mesmo acontecerá com os grupos de 70 a 74, 65 a 69 e 60 a 64 anos.

Devido ao diminuto número de doses que chegam,  Casimiro condiciona o início das  fases à chegada de vacinas em  número suficiente para começar uma nova etapa. A estratégia do Município é seguir o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que orienta a vacinação  de grupos prioritários em sua primeira fase: idosos e profissionais de saúde.

Números – Desde janeiro, quando a campanha contra a Covid-19 começou, 3230 doses foram enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde. 501 estão disponíveis. 1879 pessoas receberam a primeira dose; 930, a segunda. Até o momento, 10,5% do total da população a ser vacinada já receberam doses da vacina contra a Covid.

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso