Casimiro já tem remédio suficiente para tratamento de sintomas de suspeita de Covid

A Farmácia Central de Casimiro de Abreu já tem Azitromicina e Ivermectina suficientes para abastecer todo o Município.

Os medicamentos chegaram nesta quinta-feira (14) e serão distribuídos para todas as farmácias que integram a rede pública: Centro, Professor Souza, Rio Dourado, Palmital e CREM, de Barra de São João.

“Os medicamentos são suficientes e foram obtidos com recursos próprios e do SUS”, informa a coordenadora municipal de Farmácias, Catia Lemos.

Segundo Catia, a falta desses remédios, que fazem parte do protocolo de tratamento de sintomas de suspeita de Covid-19, gerava reclamações por parte dos usuários. “A medicação foi entregue agora. A população tinha necessidade de urgência nessa aquisição”, observou a coordenadora.

Ao todo, a Secretaria de Saúde adquiriu os medicamentos  Azitromicina comprimido  500mg,  Ivermectina comprimido 6mg e  Azitromicina Suspensão, de uso pediátrico. Para obter a medicação, basta o paciente deve se dirigir a uma farmácia municipal de seu bairro ou região; apresentar a receita médica e retirar os remédios.