Casimiro inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Com a finalidade de divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 23, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). 

“Em um ano tão difícil, com a pandemia que ainda perdura, os profissionais de saúde, precisam estar ainda mais atentos com a segurança do trabalho. Pois todos nós queremos estar bem ao chegar em casa. 

 Por isso foi organizada uma programação voltada para o trabalhador do Hospital Ângela Maria Simões Menezes. Se nossos funcionários estiverem bem, teremos mais eficiência e qualidade no atendimento prestado”, informou Luana Silva, organizadora da SIPAT.

Presente ao evento, o prefeito Ramon destacou a importância da segurança no trabalho, especialmente, no Hospital Municipal.

“É melhor prevenir do que remediar. Este hospital é como um filho para mim”, disse o prefeito, acrescentado que a Hospital tem por função dar um atendimento humanizado a todos os seus pacientes.  

A solenidade de abertura da SIPAT foi encerrada com a demonstração de resgate e salvamento feita por cães da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu.   

Na programação da SIPAT constam os seguintes eventos: 

24/8 – Palestra sobre o Impacto do Adoecimento Psicossomático frente a Pandemia – Tamires Rosa 

25/08 – Fisioterapia Ocupacional (9h) 

14h – Palestra dos Direitos e Deveres do Trabalhador _Daíles Lopes  

26/8 – Coleta de Exames Preventivos (9h) 

14h – Coleta de Exames Preventivos  

27/08 (8h) – Realização de Ultrassonografias Transvaginal 

13h – Realização de Ultrassonografia de Mama 

15h – Café e Encerramento.  

Além do prefeito Ramon Gidalte, compareceram à SIPAT o secretário de Saúde Ronaldo Steele, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gerson Vieira, o presidente da IMG, OS que administra o Hospital Municipal, Leonardo Garcia, o diretor do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes,  Carlos Bonfim, o subsecretário de Segurança Pública José Guaraciaba, o comandante da Guarda Municipal Clayton Quintanilha, a diretora do Canil da Guarda Municipal Aline Reis e o coordenador da Defesa Civil Marcelo Salviano e a vice-presidente da SIPAT, Renata Ramon. 

  

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found