Casimiro faz ação por captação de doadores de sangue nesta terça

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Forte, sensível, corajosa, amorosa, batalhadora, resiliente. Nesta terça-feira, dia 8, a mulher casimirense demonstrará outra de suas inúmeras qualidades: a solidariedade. No Dia Internacional da Mulher, uma equipe do Núcleo de Educação e Saúde de Casimiro de Abreu estará na Praça Feliciano Sodré, na Sede, com o objetivo de captar doadores de sangue para o Hemolagos, em Cabo Frio.

“Também captamos doadores de sangue normalmente na sede da Secretaria, na Rua Franklin José dos Santos.  Os interessados podem nos ligar: (22) 2778-1248, Ramal 256”, informou Soraia Barroso, assistente social . Por causa da pandemia e o isolamento social a queda nos estoques foi acentuada  bruscamente. Por isso, a doação de sangue torna-se imprescindível para o funcionamento dos hospitais da nossa região. 

 

Sem sangue, pacientes graves em hospitais e pessoas com doenças crônicas correm risco de morte.  Não há substituto para o sangue. Na falta de estoque adequado, pacientes oncológicos têm seu tratamento e cirurgias eletivas são canceladas ou adiadas.

Pessoas que tiveram  Covid podem doar sangue após 14 dias 

 

Devido à pandemia, os critérios de doação de sangue foram alterados.  De acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, quem apresenta sintomas de COVID-19 ou teve contato com casos suspeitos ou confirmados da doença deve aguardar 14 dias após o aparecimento dos sintomas ou do contato para realizar a doação. 

 

No caso de pessoas que foram infectadas pelo vírus, o tempo de espera para a doação é maior: 30 dias após a recuperação completa da doença. E, para tranquilidade de quem vai receber a doação, não existem evidências científicas que apontem a transmissão do coronavírus pelo sangue.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found