Casimiro de Abreu vai pagar abono de R$ 1,5 mil aos professores do município

A Prefeitura de Casimiro de Abreu destinará mais de R$ 600 mil para o pagamento do abono salarial para os cerca de 400 professores efetivos da rede municipal de ensino. O recurso proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) cairá na conta dos servidores municipais a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor.

A previsão é que cada professor receba cerca de R$ 1.500. De acordo com o prefeito Ramon Gidalte, o abono é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos professores da rede municipal. “O princípio de valorização da educação de qualidade parte da valorização do magistério. Assim, estamos valorizando o trabalho desses profissionais que tanto se dedicam para garantir uma educação de qualidade em nosso município”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Gracenir Oliveira, revela ainda que já há um estudo financeiro da SEMED para a concessão de um novo abono salarial no fim do ano. “Já estamos trabalhando para que esse novo abono se concretize. Isso vai permitir que tenhamos cada vez mais qualidade no nosso ensino. Essa ação vai de encontro a uma melhor qualidade de ensino e o nosso foco sempre será o aluno”, afirmou Gracenir.