Casimiro de Abreu vai oferecer mais de 50 cursos gratuitos para a população

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Mais um grande passo na qualificação da população do município! Pela primeira vez, Casimiro de Abreu vai oferecer mais de 50 cursos, entre técnicos e profissionalizantes, totalmente gratuitos, para a população. O edital dos primeiros cursos, com todas as informações e os prazos, já está liberado no site da Prefeitura, e as inscrições para o processo seletivo dos participantes começam na segunda-feira, dia 21 de fevereiro e vão até quinta-feira, dia 24. O link do edital é https://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/pss2221_tr.pdf

Ao todo, serão 59 cursos que vão beneficiar 5.900 munícipes. Um investimento de R$ 5,5 milhões na qualificação dos moradores do município. “É uma grande oportunidade para nossa população se qualificar e começar a trabalhar. Os cursos são bem variados e atenderão as áreas de beleza, offshore, construção civil, entre outros”, destacou o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad.

As aulas são presenciais e online. E quem precisar, pode agendar para assistir as aulas nas dependências da Secretaria ou da Subsecretaria de Trabalho e Renda.

Qualquer morador pode participar! Para os cursos técnicos é necessário ter o ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano. Para os profissionalizantes, é necessário ter idade mínima de 16 anos e o fundamental I (5º ano). É só acessar o edital para verificar os outros critérios para inscrição.

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found