• Home
  • Assistência Social
  • Casimiro de Abreu vai ganhar núcleo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência (NACA)

Casimiro de Abreu vai ganhar núcleo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência (NACA)

O município de Casimiro de Abreu vai ganhar um polo do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA). O Programa desenvolve ações essencialmente dirigidas ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência física, psicológica, negligência, abandono e abuso sexual no âmbito familiar.

A secretária de Assistência Social, Karen Louzada, comemorou mais esta conquista para o município. “O núcleo é mais uma conquista para Casimiro de Abreu, que vem atender a demanda desse público específico. Temos que ter especial atenção para com nossas crianças e adolescentes, e entendemos que o município segue avançando, com essas conquistas”, afirmou Karen.

O programa também prevê ações de atenção à família e atividades de prevenção com palestras e orientação aos pais e responsáveis. “O programa conta com profissionais qualificados e tem como objetivo interromper a situação de violência e buscar novas formas de convivência familiar que proporcionem um ambiente adequado ao pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes”, explicou Karen.

Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA)

Na ocasião, a secretária também firmou uma parceria com a FIA para a implantação do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) no município. O objetivo do programa é oferecer aos adolescentes oportunidades de inserção qualificada no mercado de trabalho por meio de parcerias promovidas pela FIA. No PTPA, jovens de 15 anos em situação de vulnerabilidade social fazem parte do público-alvo do programa. Eles recebem curso preparatório de 4 meses e são acompanhados em estágios até que completem os 18 anos de idade.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso