Casimiro de Abreu vai aderir ao Programa ID Jovem

Com objetivo de assegurar o acesso à cultura e à mobilidade para os jovens de baixa renda, a Prefeitura de Casimiro de Abreu está aderindo ao Programa Identidade Jovem, do Governo Federal. Na última semana, em viagem à Brasília, o prefeito Ramon Gidalte e a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, se reuniram com representantes da Secretaria Nacional da Juventude para pleitear o programa.

Instituída por meio do Estatuto da Juventude e lançada em março de 2016, a Identidade Jovem é um documento que facilita que jovens de 15 a 29 anos de idade, com renda familiar de até dois salários mínimos, paguem meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos ou usem o transporte coletivo interestadual gratuitamente ou com descontos. Os detentores de uma ID Jovem validada também têm direito à isenção da taxa de emissão da carteira estudantil.

Para Karen, a consolidação desse programa será um grande avanço no que se refere a políticas públicas voltadas para a juventude. “A própria legislação da juventude já dá o direito a meia-entrada, mas o que ocorre é que nem todo jovem é estudante, e isso infelizmente é uma realidade. Então, o programa vem alcançar todos jovens de uma forma efetiva, proporcionando lazer e cultura”, afirma a secretária.