Casimiro de Abreu terá um núcleo de esporte educacional até o final do ano

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Em visita ao gabinete do deputado federal Luiz Lima (PSL), em Brasília, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, juntamente com o vereador Pedro Gadelha, recebeu uma ótima notícia para a implantação de um projeto social na área de esporte. Por meio de uma indicação orçamentária (Emenda de Bancada – LOA 2021) será implantado no município, pelo Instituto Leo Moura Sports, o núcleo de esporte educacional. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos, meninos e meninas. O projeto vai atender até 300 crianças, ofertando gratuitamente metodologia e todo material necessário para aprendizagem.

O projeto, apresentado pelo Instituto Leo Moura Sports, foi aprovado pela Secretaria Especial de Esportes, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), que analisou os requisitos técnicos e operacionais. O Instituto Leo Moura Sports também foi aprovado pelo jurídico da SNELIS.

“Acreditamos que esporte e educação caminham juntos. Através da inclusão social pelo esporte, crianças e jovens também terão acesso a noções de cidadania, disciplina e convivência em equipe, assim como eu tive durante muitos anos nas piscinas”, disse o parlamentar Luiz Lima.

O chefe de Gabinete de Luiz Lima, Welbert Pedro, foi o grande articulador entre o mandato do parlamentar e o Instituto Léo Moura, além de ajudar a coordenar as ações dos núcleos e fiscalizar o bom andamento do projeto.

“A nossa intenção é proporcionar inclusão social dessas crianças em vulnerabilidade social através do esporte. O projeto busca, através do futebol, além da inclusão, a melhora do rendimento escolar, da saúde e da forma física dos seus beneficiários. Foi muito bacana poder ajudar nessa articulação e contemplar vários municípios do estado com este belíssimo projeto”, disse Welbert Pedro.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found