Casimiro de Abreu terá um núcleo de esporte educacional até o final do ano

Em visita ao gabinete do deputado federal Luiz Lima (PSL), em Brasília, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, juntamente com o vereador Pedro Gadelha, recebeu uma ótima notícia para a implantação de um projeto social na área de esporte. Por meio de uma indicação orçamentária (Emenda de Bancada – LOA 2021) será implantado no município, pelo Instituto Leo Moura Sports, o núcleo de esporte educacional. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos, meninos e meninas. O projeto vai atender até 300 crianças, ofertando gratuitamente metodologia e todo material necessário para aprendizagem.

O projeto, apresentado pelo Instituto Leo Moura Sports, foi aprovado pela Secretaria Especial de Esportes, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), que analisou os requisitos técnicos e operacionais. O Instituto Leo Moura Sports também foi aprovado pelo jurídico da SNELIS.

“Acreditamos que esporte e educação caminham juntos. Através da inclusão social pelo esporte, crianças e jovens também terão acesso a noções de cidadania, disciplina e convivência em equipe, assim como eu tive durante muitos anos nas piscinas”, disse o parlamentar Luiz Lima.

O chefe de Gabinete de Luiz Lima, Welbert Pedro, foi o grande articulador entre o mandato do parlamentar e o Instituto Léo Moura, além de ajudar a coordenar as ações dos núcleos e fiscalizar o bom andamento do projeto.

“A nossa intenção é proporcionar inclusão social dessas crianças em vulnerabilidade social através do esporte. O projeto busca, através do futebol, além da inclusão, a melhora do rendimento escolar, da saúde e da forma física dos seus beneficiários. Foi muito bacana poder ajudar nessa articulação e contemplar vários municípios do estado com este belíssimo projeto”, disse Welbert Pedro.