Casimiro de Abreu terá um nova agência da Sicoob Sul

Uma nova agência bancária está chegando em Casimiro de Abreu. Com previsão de inauguração para o final do mês de outubro, o Sicoob Sul (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) vai abrir as portas para os seus clientes na Rua Alpheu Marchon, em frente a Praça Feliciano Sodré, no Centro.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 3,7 milhões de associados e mais de dois mil pontos de atendimento distribuídos em todo o Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, crédito rural, dentre outros. Diferente de um banco, o Sicoob é uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e, por isso, os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

O prefeito Ramon Gidalte recebeu em seu gabinete, na tarde de quarta-feira (29), a visita do diretor de Negócios do Sicoob Sul, Carlos Henrique Santos. O secretário de Administração, Sullivan Berbet, o subsecretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Leonardo Henrique de Souza, e o vereador Marcelo Mota, participaram do encontro.

“Casimiro de Abreu sempre esteve em nossa área de expansão devido a sua localização geográfica. Quando chegamos na cidade para buscar um imóvel para alugar, percebemos uma retomada firme em Casimiro. Gostamos muito do município. A cooperativa, somente no Estado do Rio de Janeiro possui 16 agências. Vamos continuar nossa expansão pelo Estado. A atividade rural é um ramo onde queremos apresentar todas as linhas de créditos para os produtores por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar)”, disse Carlos Henrique Santos.