Casimiro de Abreu sedia II Encontro de Agentes de Desenvolvimento Local

O município recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 04, representantes de sete municípios que fazem parte da área de atuação do Sebrae Cabo   Frio. O evento faz parte da rodada de capacitação para novos agentes de desenvolvimento, com o objetivo de criar a Rede de Agentes de Desenvolvimento Lagos. Participaram da capacitação representantes dos municípios de Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Arraial do Cabo,     Saquarema, São Pedro D´Aldeia, Iguaba Grande e Casimiro de Abreu.

O secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim, deu as boas vindas aos participantes, colocou o município à disposição dos demais secretários e falou um pouco das ações do município para promover o desenvolvimentos da economia.

“Estamos avançando muito nas ações de estímulo à economia do município. Iniciamos as tratativas com a Jucerja para a emissão do alvará automatizado; a redução da informalidade, com viabilidade de linhas de crédito; e no ano passado o município desapropriou uma área de 66 alqueires, às margens da BR 101, onde será implantado a Zona Especial de Negócios”, disse Eliezer.

O encontro foi coordenado pelo Sebrae Cabo Frio e ministrado pelo consultor de políticas públicas e desenvolvimento territorial, Marcus Macedo. Participaram também a coordenadora da Regional Lagos, Ana Cláudia Vieira e o Analista e Gestor de Projetos, Ronald Silveira.