• Home
  • Saúde
  • Casimiro de Abreu reiniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 de idosos de 80 anos ou mais.

Casimiro de Abreu reiniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 de idosos de 80 anos ou mais.

 

 

Casimiro de Abreu reiniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 de idosos de 80 anos ou mais. A imunização desse grupo com a primeira dose havia sido interrompida na semana do Carnaval e só pôde ser retomada com o envio de 470 novas doses de Coronavac, pela Secretaria Estadual de Saúde, na segunda-feira (22).

Duzentas doses destinaram-se à imunização de profissionais de saúde do Centro de Referência e Especialidades Médicas (CREM), no Centro, Espaço Mente Saudável, Barra de São João, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e CREM de Barra de São João.

Esses profissionais começaram a ser imunizados na terça (23), e como os idosos, também  foram imunizados nesta quarta-feira.
Microáreas -Até o início da vacinação na manhã desta quarta-feira, 415 idosos dessa faixa haviam sido vacinados. O trabalho foi reiniciado do ponto onde parou.

Segundo o Ministério da Saúde, “microárea é um local onde residem 750 pessoas assistidas por um agente comunitário de saúde”. Uma unidade de saúde ou ESF pode abarcar várias microáreas.

A orientação da Coordenadoria de Imunização é que o agente só pode avançar de uma microárea para outra depois que o trabalho estiver finalizado em uma delas.
O trabalho de imunização dos idosos prossegue na quinta-feira (25).

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso