Casimiro de Abreu reiniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 de idosos de 80 anos ou mais.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

 

 

Casimiro de Abreu reiniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 de idosos de 80 anos ou mais. A imunização desse grupo com a primeira dose havia sido interrompida na semana do Carnaval e só pôde ser retomada com o envio de 470 novas doses de Coronavac, pela Secretaria Estadual de Saúde, na segunda-feira (22).

Duzentas doses destinaram-se à imunização de profissionais de saúde do Centro de Referência e Especialidades Médicas (CREM), no Centro, Espaço Mente Saudável, Barra de São João, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e CREM de Barra de São João.

Esses profissionais começaram a ser imunizados na terça (23), e como os idosos, também  foram imunizados nesta quarta-feira.
Microáreas -Até o início da vacinação na manhã desta quarta-feira, 415 idosos dessa faixa haviam sido vacinados. O trabalho foi reiniciado do ponto onde parou.

Segundo o Ministério da Saúde, “microárea é um local onde residem 750 pessoas assistidas por um agente comunitário de saúde”. Uma unidade de saúde ou ESF pode abarcar várias microáreas.

A orientação da Coordenadoria de Imunização é que o agente só pode avançar de uma microárea para outra depois que o trabalho estiver finalizado em uma delas.
O trabalho de imunização dos idosos prossegue na quinta-feira (25).

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found