Casimiro de Abreu recebe veículo do Governo Federal destinado ao Conselho Tutelar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Casimiro de Abreu está entre os 49 municípios fluminenses que receberam 56 veículos destinados para os Conselhos Tutelares. A solenidade de entrega aconteceu ontem (26), no Rio de Janeiro, realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A secretária municipal de Assistência Social, Karen Louzada, recebeu o veículo representando o prefeito Ramon Gidalte.

Os carros foram adquiridos por R$ 5,2 milhões de emendas parlamentares. A entrega dos automóveis foi feita pela ministra Cristiane Britto. “Nossos conselheiros são os verdadeiros heróis. O Conselho Tutelar é a ponta de lança. É um dos primeiros a bater de frente com os abusadores e fazer o atendimento à criança vítima de violência. É aquele que abraça, ouve, acolhe e conforta. Nada nos alegra mais do que fortalecer este que é um dos principais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança”, destacou a ministra.

O veículo para Casimiro de Abreu foi uma destinação do deputado federal Aureo Ribeiro. Além do carro, o município também foi contemplado com computadores, celulares, impressora, ar condicionado portátil, televisão, refrigerador e cadeira automotiva para transporte de crianças. “Esses equipamentos vão melhorar os serviços prestados pelo Conselho Tutelar, pois darão mais agilidade no atendimento e melhores condições de trabalho para os nossos conselheiros”, disse Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found