Casimiro de Abreu recebe veículo do Governo Federal destinado ao Conselho Tutelar

Casimiro de Abreu está entre os 49 municípios fluminenses que receberam 56 veículos destinados para os Conselhos Tutelares. A solenidade de entrega aconteceu ontem (26), no Rio de Janeiro, realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A secretária municipal de Assistência Social, Karen Louzada, recebeu o veículo representando o prefeito Ramon Gidalte.

Os carros foram adquiridos por R$ 5,2 milhões de emendas parlamentares. A entrega dos automóveis foi feita pela ministra Cristiane Britto. “Nossos conselheiros são os verdadeiros heróis. O Conselho Tutelar é a ponta de lança. É um dos primeiros a bater de frente com os abusadores e fazer o atendimento à criança vítima de violência. É aquele que abraça, ouve, acolhe e conforta. Nada nos alegra mais do que fortalecer este que é um dos principais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança”, destacou a ministra.

O veículo para Casimiro de Abreu foi uma destinação do deputado federal Aureo Ribeiro. Além do carro, o município também foi contemplado com computadores, celulares, impressora, ar condicionado portátil, televisão, refrigerador e cadeira automotiva para transporte de crianças. “Esses equipamentos vão melhorar os serviços prestados pelo Conselho Tutelar, pois darão mais agilidade no atendimento e melhores condições de trabalho para os nossos conselheiros”, disse Karen.