Casimiro de Abreu recebe o Circuito UFF Skate na Cidade no próximo final de semana

O final de semana em Casimiro de Abreu será de muita diversão e esporte. De 08 a 10 de abril, a praça Darcy Azeredo, no bairro Mataruna, recebe o Circuito de Skate nas Cidades, projeto da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Ministério da Cidadania. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, apoia o evento.

Com a iniciação e prática do esporte, o evento conta a participação de crianças de 5 a 17 anos que poderão participar de atividades lúdicas recreativas, além de oficinas e aulas práticas. A intenção é a promoção da saúde e qualidade de vida, e a prática esportiva de uma modalidade que é a querida no coração dos jovens.

Na sexta-feira (08) as atividades acontecem das 14h às 16h. No sábado (09) serão realizadas em dois períodos: de 9h às 11h e das 14h às 16h. Já no domingo (10) das 9h às 11h. As inscrições serão feitas no local do evento.

“O esporte é uma das prioridades em nossa gestão. Estamos promovendo atividades esportivas em lugares que antes nunca tiveram a oportunidade. Ver nossos jovens curtindo o skate será uma oportunidade muito legal, pois será montado toda uma estrutura para a prática da modalidade. O esporte promove saúde e cidadania. Agradeço à UFF por esta importante parceria”, disse Cosme Batista, secretário de Esporte.