Casimiro de Abreu recebe comitiva do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Casimiro de Abreu recebeu, na manhã da última sexta-feira, a comitiva do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF). Realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, o PFAF é um programa de extensão da UERJ que tem os objetivos de fomentar o fazer do artesão a partir da capacitação em empreendedorismo e marketing e produzir a estruturação de feiras de artesanato, além de agir na ativação cultural.

Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos artesãos do município no Armazém das Artes. Lá, eles foram recebidos pelo prefeito Ramon Gidalte e pela secretária de Assistência Social, Karen Louzada.  “Foi muito importante receber esta comitiva do projeto em nosso município. O programa vai não só fazer um diagnóstico de nosso artesanato, mas promover capacitação para fortalecermos esta importante atividade em nossa cidade”, afirmou Karen.

A comitiva esteve também no Sitio Agrícola para conhecer a estrutura do local e entender as potencialidades do município. “Nosso artesanato é riquíssimo, com qualidade reconhecida em toda região. Capacitar a nossa mão de obra é agregar mais valor ao trabalho. Esperamos contribuir com este segmento que foi amplamente afetado neste período pandêmico”, disse o prefeito Ramon Gidalte.

Ao todo, 46 municípios do Estado do Rio de Janeiro são contemplados pelo PFAF. Na etapa atual, os municípios estão recebendo a comitiva em encontros iniciais para que a equipe seja formalmente apresentada e para que os objetivos e as metas do programa sejam apontados, tal como o acordo de cooperação, iniciando, assim, a fase de pesquisa para que, num segundo momento, as intervenções sejam executadas. Serão investidos R$ 15 milhões até o fim deste ano.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found