Casimiro de Abreu recebe a 10ª Exposição Brasileira de Cavalos Campolina

Vem aí a 10ª Exposição Brasileira de Cavalos Campolina, nos dias 20 a 24 de julho, no Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas, em Casimiro de Abreu. A competição, a segunda mais importante da raça, vai atrair cerca de 250 animais de oito estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco e Bahia.

A competição vai atrair grandes campeões nacionais da raça – são avaliados por categorias, divididas em idades, e em dois quesitos: o andamento, que é a marcha, e a morfologia do cavalo, que são as características do animal. De acordo com Plínio Siqueira, presidente da Associação Brasileira de Cavalos Campolina, o evento tem o objetivo de divulgar o equino no Brasil.

“Por ser uma raça dócil, a campolina vem sendo apreciada no turismo rural, nas provas multirracionais e na equoterapia, aliada no tratamento de doenças degenerativas. É também uma das mais procuradas e valorizadas da atualidade”, disse.

O prefeito Ramon Gidalte pretende incluir a exposição no calendário oficial de eventos do município. “Receber o segundo evento mais importante da raça é uma honra para Casimiro de Abreu. Pretendo incluir no calendário oficial de eventos este segmento, pois certamente vamos atrair centenas de pessoas de vários lugares do país. É uma forma de alavancar o turismo e proporcionar um aquecimento na economia local”, disse o prefeito Ramon Gidalte, que recebeu na manhã de terça-feira (29), em seu gabinete, o presidente da Associação Brasileira de Cavalos Campolina, Plínio Siqueira.