• Home
  • Destaque
  • Casimiro de Abreu realiza I Fórum da Pessoa com Deficiência

Casimiro de Abreu realiza I Fórum da Pessoa com Deficiência

Evento acontece neste sábado, dia 24, Cine Teatro Meus Oito Anos, no Centro

Fortalecer as políticas de inclusão no esporte adaptado, promover a igualdade de oportunidades de emprego e a conscientização das empresas para a inserção das pessoas com deficiências e reabilitados do INSS no mercado de trabalho formal. Com esta proposta, Casimiro de Abreu sedia o I Fórum da Pessoa com Deficiência neste sábado (24), a partir das 8h, no Cine Teatro Meus Oito Anos, situado na Rua Franklin José dos Santos, nº 88, Centro. O evento é gratuito.

A programação terá palestras e debates sobre o estatuto da pessoa com deficiência, painéis das entidades que atuam na defesa dessas política públicas, participação das empresas que queiram aderir ao Programa de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, debate de políticas públicas para inclusão no desporto adaptado (Bolsa Atleta), apresentação da Cia de Dança em cadeiras de rodas “Corpo em Movimento” da Associação Niteroiense de Pessoas com Deficiência e lançamento do Selo “Desporto Adaptado”. Na quadra do Centro Educacional Batista (CEB) haverá ainda apresentação de basquete em cadeiras de rodas e futebol de amputados, a partir das 15h.

“Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de um bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência, isso significa uma em cada sete pessoas no mundo. Contratar pessoas com deficiência na empresa é um dever social de todo empreendimento que possui acima de 100 funcionários. Além de incentivar a inclusão, a iniciativa também é fundamental para garantir o cumprimento da legislação”, disse Carlos Henrique Alves, coordenador do Fórum.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso