Casimiro de Abreu presente em reunião do Conleste

A Prefeitura de Casimiro de Abreu se fez presente na última quarta-feira (19) na reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), que ocorreu no Centro do Rio de Janeiro, durante o lançamento do Programa de Convênio para desenvolvimento da Citricultura, que se refere ao cultivo ou plantação de frutas cítricas. O secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart, representou o Poder Executivo na reunião.

O projeto, que se chama ‘Fortalece Sociobio Agroleste Citricultura’, reúne atualmente 613 produtores, e pretende a formalização dos processos produtivos, principalmente na orientação de emissão de documentos fiscais e normas técnicas, que irão possibilitar a abertura dos mercados de concorrência pública aos integrantes da agricultura familiar.

Cada município receberá apoio técnico e estrutural para a realização de palestras, cursos e até eventos de divulgação da fruticultura cítrica, com ampla participação do mapa. Este convênio foi um dos seis selecionados em mais de 100 opções, e vai resgatar a produtividade das terras fluminenses para estimular a agricultura no Estado do Rio de Janeiro.

O Conleste é um consórcio público formado por 16 municípios do Leste Fluminense. O principal objetivo é traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir para o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.