Casimiro de Abreu participa do Encontro Regional de Defesa Civil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Os agentes da Defesa Civil de Casimiro de Abreu, Gustavo Carvalho, Marcelo Salviano e Maurício Oliveira participaram na tarde desta quarta-feira, dia 24, do Encontro Regional de Redução de Risco e Desastres, que aconteceu no Centro de Convenções de Macaé. O evento foi organizado pela Subsecretaria de Estado da Defesa Civil e reuniu representantes da Defesa Civil de doze municípios.

Na ocasião, o subsecretário de Estado da Defesa Civil, coronel Márcio Romano, distribuiu aos coordenadores e secretários presentes um caderno de recomendações para gestores públicos. As informações vão orientar como os municípios devem preparar, coordenar e construir seu sistema de defesa civil.

“Eventos como esse são importantes para a troca de experiência entre os municípios, o que nos permite conhecer e discutir as ferramentas e as tecnologias usadas em cada cidade”, destacou o agente da Defesa Civil Municipal, Gustavo Carvalho.

 Algumas atribuições de um agente da Defesa Civil:

✅ atuar em ações de prevenção à riscos;

✅ preparação para emergências;

✅ respostas aos desastres e recuperação da normalidade social em decorrência de desastres.

 Para entrar em contato com a Defesa Civil de Casimiro de Abreu é só ligar para os números (22) 2778-4937, em Casimiro de Abreu e em Barra de São João, (22) 2774-6113, plantão 24 horas.

 

Créditos fotos: Prefeitura de Casimiro de Abreu e SEDEC RJ

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found