Casimiro de Abreu participa do Encontro Regional de Defesa Civil

Os agentes da Defesa Civil de Casimiro de Abreu, Gustavo Carvalho, Marcelo Salviano e Maurício Oliveira participaram na tarde desta quarta-feira, dia 24, do Encontro Regional de Redução de Risco e Desastres, que aconteceu no Centro de Convenções de Macaé. O evento foi organizado pela Subsecretaria de Estado da Defesa Civil e reuniu representantes da Defesa Civil de doze municípios.

Na ocasião, o subsecretário de Estado da Defesa Civil, coronel Márcio Romano, distribuiu aos coordenadores e secretários presentes um caderno de recomendações para gestores públicos. As informações vão orientar como os municípios devem preparar, coordenar e construir seu sistema de defesa civil.

“Eventos como esse são importantes para a troca de experiência entre os municípios, o que nos permite conhecer e discutir as ferramentas e as tecnologias usadas em cada cidade”, destacou o agente da Defesa Civil Municipal, Gustavo Carvalho.

Algumas atribuições de um agente da Defesa Civil:

✅ atuar em ações de prevenção à riscos;

✅ preparação para emergências;

✅ respostas aos desastres e recuperação da normalidade social em decorrência de desastres.

Para entrar em contato com a Defesa Civil de Casimiro de Abreu é só ligar para os números (22) 2778-4937, em Casimiro de Abreu e em Barra de São João, (22) 2774-6113, plantão 24 horas.

Créditos fotos: Prefeitura de Casimiro de Abreu e SEDEC RJ