• Meio Ambiente

Casimiro de Abreu participa de reunião do Conselho de Associados do Consórcio Lagos São João

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu participaram da 22ª Reunião Anual do Conselho de Associados do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), composto por representantes do poder público, empresas e organizações não-governamentais (ONGs) dos municípios da área de abrangência. O encontro aconteceu na última semana, na Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio.

Durante a reunião, foram apresentados os projetos executados pela instituição em toda a Região dos Lagos e Baixada Litorânea, e ocorreu o lançamento do Livro Revivendo Águas Claras, que retrata um importante projeto para a construção de um banco de áreas para reflorestamento na bacia hidrográfica do rio São João e da Lagoa de Juturnaíba. Ainda ocorreu a eleição para compor a Diretoria do CILSJ no biênio 2021-2023.

O Consórcio Intermunicipal Lagos São João é composto por 13 municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. O objetivo é unir governos, entidades da sociedade civil e empresas para fortalecer a gestão compartilhada do meio ambiente.