Casimiro de Abreu participa da abertura da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A secretária de Assistência Social de Casimiro de Abreu, Karen Louzada, participou da abertura da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada ontem (19), no Rio de Janeiro. Em formato híbrido e com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, mais de 500 delegados de todo o estado do Rio de Janeiro se reunirão para discutir e aprovar políticas públicas.

“A Conferência Estadual de Assistência Social se coloca como uma das estratégias primordiais à garantia da participação popular no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Tais espaços se direcionam como instrumentos democráticos de discussão e articulação entre gestores, trabalhadores e usuários da Política de Assistência Social”, afirmou a secretária Karen Louzada.

O primeiro dia de discussões contou com a palestra magna conduzida pela assistente social, Márcia Lopes, sobre “Perspectiva da Assistência Social e avanço do conservadorismo: caminhos possíveis para retomar a plena democracia e os desafios pós pandemia”. Na tarde de hoje (20), foram debatidos temas como a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão, financiamento e orçamento como instrumento para gestão de compromissos, controle social, atuação do SUAS, dentre outros.

A conferência termina amanhã (21) com a aprovação das deliberações e a eleição dos delegados para a Conferência Nacional de Assistência Social

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found