• Home
  • Assistência Social
  • Casimiro de Abreu participa da abertura da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social

Casimiro de Abreu participa da abertura da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social

A secretária de Assistência Social de Casimiro de Abreu, Karen Louzada, participou da abertura da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada ontem (19), no Rio de Janeiro. Em formato híbrido e com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, mais de 500 delegados de todo o estado do Rio de Janeiro se reunirão para discutir e aprovar políticas públicas.

“A Conferência Estadual de Assistência Social se coloca como uma das estratégias primordiais à garantia da participação popular no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Tais espaços se direcionam como instrumentos democráticos de discussão e articulação entre gestores, trabalhadores e usuários da Política de Assistência Social”, afirmou a secretária Karen Louzada.

O primeiro dia de discussões contou com a palestra magna conduzida pela assistente social, Márcia Lopes, sobre “Perspectiva da Assistência Social e avanço do conservadorismo: caminhos possíveis para retomar a plena democracia e os desafios pós pandemia”. Na tarde de hoje (20), foram debatidos temas como a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão, financiamento e orçamento como instrumento para gestão de compromissos, controle social, atuação do SUAS, dentre outros.

A conferência termina amanhã (21) com a aprovação das deliberações e a eleição dos delegados para a Conferência Nacional de Assistência Social

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso