Casimiro de Abreu oferece, até 8 de março, 5% de desconto no pagamento do IPTU

Não fez o pagamento do seu IPTU com 10% de desconto? Não se preocupe, você tem mais uma chance de economizar! Até o dia 8 de março você ganha o desconto de 5% sobre o valor total a ser pago. Mas não perca, esta é a última oportunidade para pagamento em cota única, com desconto.

Para retirar a guia de pagamento é muito fácil, basta acessar o site da Prefeitura e ter em mãos o código do imóvel ou o CPF/CNPJ do proprietário, no link https://bit.ly/3ieKPkn

A receita do IPTU é a segunda maior arrecadação do município em receita própria. O valor se soma às outras receitas e é usado para manter o município, garantindo à população serviços essenciais, como limpeza, saúde, educação, segurança pública, entre outros.

“Mesmo sendo a segunda receita própria do município, a arrecadação com o IPTU ainda é pequena pois temos um número alto de inadimplentes. Estamos trabalhando para recuperar essa receita que está em dívida ativa”, disse o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim.

Os contribuintes em dia com IPTU ficam livres de cair em dívida ativa, tendo seu débito ajuizado, o que pode triplicar o valor a ser pago.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar o Departamento de Cadastro, em Casimiro de Abreu, na rua Padre Anchieta, 205, em frente à Prefeitura. E em Barra de São João, a Inspetoria de Fazenda, que está localizada no Centro Administrativo Célio Sarzedas, na Rodovia Amaral Peixoto.