• Home
  • Destaque
  • Casimiro de Abreu já conta com o alvará Automatizado

Casimiro de Abreu já conta com o alvará Automatizado

Depois de muito esforço, a Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio anuncia que o município passará a emitir o Alvará Automatizado para empresas de baixo e médio risco. Esta semana, o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim, e o subsecretário Leonardo de Souza, se reuniram com o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Tavares Romay e demais diretores, para a assinatura do Termo de Adesão.

Com a adesão ao Alvará Automatizado, empresas consideradas de baixo e médio risco recebem o alvará para funcionamento, em um prazo reduzido, sem a interferência de servidores.

Após a liberação da análise da viabilidade, agora em 24h, e da tramitação na Junta Comercial, o alvará poderá ser liberado em algumas horas. O pagamento de tributos municipais via pix é outro facilitador do processo, uma vez que a compensação do pagamento ocorre em minutos.

Para o secretário de Fazenda o momento é de comemoração. “Estamos muito satisfeitos com essa conquista. Todos os departamentos da Secretaria e os demais setores envolvidos estão engajados com o objetivo de acelerar e desburocratizar o processo de abertura de empresas no município”, disse Eliezer Crispim.

Dentre os 92 municípios do Rio de Janeiro, Casimiro de Abreu está entre os 85 que aderiram ao Alvará Automatizado.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso