• Home
  • Saúde
  • Casimiro de Abreu intensifica treinamento de profissionais da área que vão trabalhar na Festa

Casimiro de Abreu intensifica treinamento de profissionais da área que vão trabalhar na Festa

Como colocar um paciente acidentado em uma maca? O que fazer em caso de uma parada cardiorrespiratória e qual a melhor maneira de conduzir o paciente acidentado até a ambulância de resgate?

Dúvidas assim, fizeram parte de um intenso treinamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na tarde desta quinta-feira, dia 8, a enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas entre outros profissionais que estarão no Parque de Exposições Henrique Sarzedas durante os quatro dias da Festa de Casimiro de Abreu.

“Casimiro de Abreu vai fazer uma excelente festa, e nós vamos fazer a nossa parte” disse o secretário de Saúde, Lucas Maia.

Durante o evento, quatro ambulâncias ficarão de prontidão todos os dias. Duas delas são do tipo avançadas. “Esse tipo de ambulância tem tudo que uma Unidade de Terapia Intensiva tem para salvar uma vítima”, explicou o médico Humberto Júnior, responsável pela equipe de saúde e que coordenou, o treinamento dos profissionais de saúde, com apoio do Setor de Transporte da SMS.

As equipes vão trabalhar diariamente com dois médicos , cinco técnicos de enfermagem e três enfermeiros. Os profissionais estarão em pontos estratégicos: arena de rodeio, pista de motocross e demais localidades do Parque de Exposição. Como suporte, haverá auxílio do Corpo de Bombeiros e profissionais da Autopista Fluminense, em caso de necessidade.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso