• Turismo

Casimiro de Abreu integra Circuito de Cicloturismo da Costa do Sol

Cicloturistas de vários lugares do país passaram nesta semana por Casimiro de Abreu. O município integra o Circuito de Ciclismo da Costa do Sol, com 704 km de percurso e 4.912 de altimetria acumulada, e que reúne trilhas, estradas e belíssimas paisagens de 13 cidades da Região da Costa do Sol.

O Circuito foi lançado oficialmente no dia 1 de abril, quando o grupo saiu de Cabo Frio, passou por Arraial do Cabo, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Macaé até chegar em Casimiro de Abreu e depois seguir para Rio das Ostras e Búzios.

Em Casimiro, os cicloturistas chegaram na terça-feira, dia 5, onde passaram a noite. De manhã cedinho, o grupo subiu a Serra até o Sana, passando por pontos turísticos lindíssimos do município, como a Ponte de Arame que cruza o rio Macae.

Na manhã de quinta-feira, emoção e belos cenários na descida da Estrada Serramar até a praça Feliciano Sodré.

Após uma parada para descansar, o grupo seguiu pelas estradas rurais de Professor Souza até Barra de São João, e depois seguiram para Rio das Ostras.

“O Circuito da Costa do Sol fortalece a regionalização do turismo, que busca desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, através da integração contínua dos municípios, consolidando nossas vocações. Além da criação de roteiros que já estão sendo comercializados fora do país, o que estrutura o turismo como uma das principais atividades que movimentam a economia da cidade”, ressaltou a secretária municipal de Turismo e Eventos, Adriana Grillo.