Casimiro de Abreu inaugura CEAM na próxima terça-feira (17)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Casimiro de Abreu vai ganhar um importante equipamento em favor das mulheres vítimas de violência: o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). A unidade, que será inaugurada na próxima terça-feira, dia 17, oferecerá atendimento social e psicológico a mulheres vítimas de violência e acompanhamento jurídico de casos de violência contra a mulher denunciados.

“Toda mulher que sofre ou sofrer qualquer tipo de violência poderá recorrer a esse equipamento, lá será acolhida de forma especializada com assistente social, psicólogo e advogado. Daremos toda orientação para que essa mulher não sofra nenhum tipo de violação de direitos e seja encaminhada para os serviços da rede de proteção contra a violência à mulher”, explica a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

O CEAM funcionará na Rua Joaquim Araújo, 60, no Centro da cidade. No local, também será implantado um Polo do Programa Empoderadas, projeto direcionado também à prevenção e enfrentamento a violência contra mulheres. “Temos uma rede de proteção, que está sendo cada vez mais fortalecida no município. No CEAM, nós poderemos não só ouvir como acompanhar essa mulher e está oferecendo, de forma integral, tudo que ela merece e todos os seus direitos. Já o Empoderadas oferecerá aulas de prevenção e enfrentamento à violência contra meninas e mulheres (através de técnicas de defesa pessoal) e assistência social”, revelou Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found