Casimiro de Abreu faz testagem em massa de moradores para prevenção contra a Covid

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Casimiro de Abreu disponibiliza a partir desta semana – 19.700 testes para a Covid-19. O material foi adquirido na última semana, fruto de doação. Os exames, cujo resultado sai em 15 minutos, já estão disponíveis pelo sistema Drive- Thru, a partir das 13h de hoje, no CIEP José Bicudo Jardim, no Centro e prossegue na quarta e quinta-feira, das 8 às 17h no mesmo local.

Por esse sistema de Drive-Thru, a pessoa é testada sem sair do carro. É preciso levar um documento de identidade e fazer uso de máscara.  Munícipes que não possuem carro podem se dirigir a sua unidade básica de saúde.

Em Barra de São João a testagem está sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde, mas o sistema Drive Thru deverá estar disponível a partir desta quarta-feira.

Segundo o enfermeiro de ações programáticas de Saúde, Kaique Sarzedas, os exames nada mais são do que uma testagem rápida de anticorpo para coronavirus(2019 – nCOV)Igm/igG que diz se a pessoa tem ou já teve a doença.

“Uma gota de sangue é retirada e depositada em um pequeno dispositivo. Nesse dispositivo há três marcações: IGG, IGM e C. Caso a pessoa já teve  contato com o vírus acenderá uma luz de IGG. Se acender o IGM, a pessoa está com o vírus ativo no momento. Se nenhuma das duas acender, a pessoa nunca teve a doença e não tem nenhuma infecção por coronavírus no momento. Em todos os casos a luz C, de Controle será acesa, indicando que o exame foi feito com sucesso -, explicou o enfermeiro.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found