• Home
  • Turismo
  • Casimiro de Abreu entra no Circuito de Cicloturismo da Costa do Sol

Casimiro de Abreu entra no Circuito de Cicloturismo da Costa do Sol

Casimiro de Abreu vai entrar no Circuito de Cicloturismo da Costa do Sol. A inclusão do município foi um dos assuntos discutidos durante o encontro entre a secretária municipal de Turismo e Eventos, Adriana Grillo, e o representante da Associação Ciclística de Cabo Frio, Ricardo Lage.

O circuito tem 550 quilômetros de extensão, com o primeiro trecho iniciando em Cabo Frio até Armação dos Búzios e percorrendo mais 11 cidades, passando por Iguaba Grande, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Maricá, Saquarema, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras, Quissamã e Carapebus. “Nossa proposta é promover uma experiência turística diferenciada, com vivências autênticas com a cultura e comunidade local, contato com a natureza e gastronomia, além de promover geração de trabalho e renda e a conexão dos municípios que integram a região da Costa do Sol”, falou Ricardo Lage.

Para Adriana, esta é uma oportunidade de promover este segmento no município. “Casimiro de Abreu é uma ótima opção para esses turistas que desejam desfrutar de muita beleza, atividades esportivas, culturais e gastronômicas variadas. Temos trilhas utilizadas pelos ciclistas que cortam a área rural, ligando a sede aos distritos e à região serrana. Nosso objetivo é organizar esses trajetos para explorar de forma sustentável o ciclismo e o turismo”, falou.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso