Casimiro de Abreu e Unifeso vão firmar Termo de Cooperação Técnica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

O prefeito Ramon Gidalte recebeu na manhã de hoje (7) a visita do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), José Feres Abido Miranda. O objetivo do encontro foi iniciar tratativas para uma futura parceria entre o município e a faculdade de Teresópolis. A previsão é que nas próximas semanas um Termo de Cooperação Técnica seja assinado entre as partes.

“Há um interesse muito grande da nossa parte em firmar esse convênio com a Unifeso tendo em vista os benefícios que essa parceria trará, não só para o município, mas também para os casimirenses. Esse termo visa criar um mecanismo de aproximação entre o município e a universidade. Além da parceria educacional, o convênio possibilitará ainda apoio técnico na área da saúde, por exemplo”, afirmou o prefeito Ramon Gidalte.

O prefeito comentou ainda a possibilidade de ampliar futuramente a parceria com a criação de um programa de concessão de bolsas universitárias. “É nossa intenção. Outros municípios já contam com esse tipo de programa, como, por exemplo, o passaporte universitário de Maricá, e futuramente pensamos em implantar também aqui em Casimiro de Abreu. Nosso objetivo é dar condições para que mais jovens da nossa cidade possam cursar uma graduação ou até mesmo uma pós”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, que recentemente conheceu as dependências da Unifeso, em Teresópolis, a secretária municipal de Educação< Gracenir Oliveira, e o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Steele.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found