• Home
  • Saúde
  • Casimiro de Abreu cria canal de comunicação para orientar população durante a pandemia

Casimiro de Abreu cria canal de comunicação para orientar população durante a pandemia

A vacinação contra a Covid-19 começou na manhã desta quarta-feira , dia 20, em Casimiro de Abreu. Apesar da dose extra de esperança para a volta a uma vida normal, ainda há um longo caminho pela frente. E para que tudo fique bem é preciso manter os cuidados sanitários realizados até aqui. Sem medicações comprovadamente eficazes para tratar a doença causada pelo novo coronavírus, a arma mais eficiente até a imunização em massa é a proteção.

O uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social ainda vão fazer parte da rotina do casimirense por mais um tempo. Evitar aglomerações e ambientes fechados também continuam sendo medidas essenciais para impedir ainda mais a propagação do vírus, já que, de acordo com especialistas, o processo de vacinação de toda a população vai levar alguns meses.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde lançou nesta semana o “Disk contra covid” (2778-3738 – ramal 226 e 227), um canal de comunicação para orientar as pessoas durante a pandemia. O objetivo do canal é diminuir a circulação de pessoas que não precisam de atendimento em unidades de saúde, reduzindo o risco de contágio do coronavírus. Além disso, através do canal, profissionais de saúde do município darão orientações sobre medidas de prevenção à doença.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso