Casimiro de Abreu comemora 162 anos de Emancipação Político-Administrativa com muito trabalho

No próximo dia 15 de setembro (quarta-feira) o município de Casimiro de Abreu festeja 162 anos de Emancipação Político-Administrativa. Para celebrar esta data, a Prefeitura elaborou uma vasta programação com diversas atividades, mas todas de forma diferente: trabalhando e oferecendo serviços à população.

A programação começa neste domingo, dia 12, com a celebração da Missa Solene em ação de graças ao aniversário do município, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, na Praça Feliciano Sodré, no Centro, em Casimiro de Abreu.

Na segunda-feira, dia 13, acontece a entrega da reforma do Armazém das Artes, espaço voltado para a venda do artesanato local no Centro da cidade. Na terça-feira, dia 14, na Praça Feliciano Sodré, no Centro, haverá palestras e realização de exames de mamografia e ultrassonografia para demonstração, no Ônibus Rosa, que é uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher.

Na quarta-feira, dia 15, a agenda será vasta com grandes conquistas para a população. O governador Cláudio Castro visitará o município para assinatura do convênio e inauguração do pólo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que funcionará nas dependências da Escola Municipal Patrick Marchon Portal, no Centro. Em seguida, a comitiva segue até o Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas. No local haverá uma cerimônia para a entrega do recurso arrecadado com a concessão de serviços da Cedae.

O prefeito Ramon Gidalte irá convidar o governador para acompanhar o início das obras da subestação de energia elétrica de Casimiro de Abreu. Diversas autoridades são esperadas, entre elas do Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, da diretora da área de Regulação da Enel Brasil, Anna Paula Hiotte, além da deputada federal Soraya Santos (PL).

Durante a cerimônia, Ramon Gidalte irá assinar um Decreto Municipal que autoriza a desapropriação de uma área às margens da rodovia BR-101 para a construção da Zona Especial de Negócios (ZEN). Mostrando ser um grande parceiro do Governo do Estado, a Prefeitura vai anunciar o aumento do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), além de entregar um trailer da Polícia Militar, que ficará a serviço do município em locais estratégicos.

Na quinta-feira, dia 16, será a cerimônia simbólica de lançamento da pedra fundamental da praça do Bairro Industrial, às 9h, além da entrega dos certificados dos cursos de qualificação realizados pela Secretaria de Trabalho e Renda.

Na sexta-feira, dia 17, e no sábado, dia 18, a programação é no distrito de Barra de São João. A Secretaria de Turismo e Eventos fará uma apresentação técnica do projeto de revitalização da Beira-Rio, no Centro Administrativo Célio Sarzedas. No sábado, a Secretaria de Meio Ambiente irá realizar uma ação de plantio de 162 mudas de árvores no bairro Palmital.

Encerrando a programação, no domingo, dia 19, acontecerá o Pedal do Poeta, com concentração às 8h no Parque de Exposição, em Casimiro de Abreu.