Casimiro de Abreu busca adesão ao Programa Alimenta Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Em Brasília desde o início da semana, a secretária municipal de Assistência Social, Karen Louzada, se reuniu ontem (4) com representantes do Ministério da Cidadania com o intuito de articular a implantação do Programa Alimenta Brasil em Casimiro de Abreu. O Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação as famílias em situação de vulnerabilidade social e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Atendidos pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino também são contemplados.

O Alimenta Brasil promove ainda o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

“O Programa Alimenta Brasil tem uma missão simples: servir de ponte entre a produção de alimentos e brasileiros em situação de vulnerabilidade alimentar e instituições públicas. Estamos focados em reduzir o impacto de vulnerabilidade social das famílias do nosso município”, garantiu Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found