Casimiro de Abreu abre inscrições para o Programa Empoderadas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Previsto para ser inaugurado no próximo dia 17 de maio, o polo do Programa Empoderadas de Casimiro de Abreu está com inscrições abertas para as aulas de prevenção e enfrentando da violência contra a mulher. Com ensinamentos que vão de inteligência emocional a técnicas de luta, o curso tem como objetivo principal o ensino e incentivo da autodefesa feminina, abordando técnicas especiais para a proteção e prevenção da agressão, visando resgatar a dignidade, direitos humanos e autoestima da mulher. No total, serão disponibilizadas 50 vagas para mulheres com idade mínima de 14 anos.

De acordo com a coordenadora do Polo de Casimiro, Emmanuelle Camargo, através de um ciclo de aulas, as participantes do programa receberão treinamentos oferecidos por profissionais que são coordenados e capacitados pela ex-lutadora de MMA, Érica Paes, idealizadora do Empoderadas, ajudando-as a adquirirem técnicas preventivas de defesa e proteção pessoal, oriundas das artes marciais, além de receberem as devidas orientações acerca do correto uso de tais mecanismos

“As técnicas preventivas de defesa e proteção ensinadas são importantes ferramentas pautadas em prol da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, utilizadas essencialmente contra os casos das tentativas de agressões físicas, mas não esquecendo das outras vários formas de violência, como moral, sexual, psicológica, patrimonial, emocional e ameaças em que o público feminino está exposto no seu cotidiano, além de influenciar, positivamente, em sua dignidade, segurança e autoestima, sempre valorizando a integridades pessoal da mulher por meio do cunho da ação social”, explica Érica Paes.

O Empoderadas realiza ainda promoção e conscientização dos direitos e as leis voltadas à proteção das mulheres; atendimento psicológico (com extensão para os filhos das alunas); cursos de capacitação e qualificação profissional e reiteração aos estudos. “Esse é mais um equipamento que vai fortalecer a rede de proteção às mulheres na nossa cidade, com informações sobre direito, leis de proteção, situações de risco e como sair delas, garantindo a segurança não só da mulher, mas de toda sua família”, disse a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

O Polo do Empoderadas irá funcionar nas dependências do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que também será inaugurado no dia 17 de maio. Para se inscrever, basta clicar no link e preencher as informações.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found