Casimiro de Abreu abre inscrições para o Programa Empoderadas

Previsto para ser inaugurado no próximo dia 17 de maio, o polo do Programa Empoderadas de Casimiro de Abreu está com inscrições abertas para as aulas de prevenção e enfrentando da violência contra a mulher. Com ensinamentos que vão de inteligência emocional a técnicas de luta, o curso tem como objetivo principal o ensino e incentivo da autodefesa feminina, abordando técnicas especiais para a proteção e prevenção da agressão, visando resgatar a dignidade, direitos humanos e autoestima da mulher. No total, serão disponibilizadas 50 vagas para mulheres com idade mínima de 14 anos.

De acordo com a coordenadora do Polo de Casimiro, Emmanuelle Camargo, através de um ciclo de aulas, as participantes do programa receberão treinamentos oferecidos por profissionais que são coordenados e capacitados pela ex-lutadora de MMA, Érica Paes, idealizadora do Empoderadas, ajudando-as a adquirirem técnicas preventivas de defesa e proteção pessoal, oriundas das artes marciais, além de receberem as devidas orientações acerca do correto uso de tais mecanismos

“As técnicas preventivas de defesa e proteção ensinadas são importantes ferramentas pautadas em prol da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, utilizadas essencialmente contra os casos das tentativas de agressões físicas, mas não esquecendo das outras vários formas de violência, como moral, sexual, psicológica, patrimonial, emocional e ameaças em que o público feminino está exposto no seu cotidiano, além de influenciar, positivamente, em sua dignidade, segurança e autoestima, sempre valorizando a integridades pessoal da mulher por meio do cunho da ação social”, explica Érica Paes.

O Empoderadas realiza ainda promoção e conscientização dos direitos e as leis voltadas à proteção das mulheres; atendimento psicológico (com extensão para os filhos das alunas); cursos de capacitação e qualificação profissional e reiteração aos estudos. “Esse é mais um equipamento que vai fortalecer a rede de proteção às mulheres na nossa cidade, com informações sobre direito, leis de proteção, situações de risco e como sair delas, garantindo a segurança não só da mulher, mas de toda sua família”, disse a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

O Polo do Empoderadas irá funcionar nas dependências do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que também será inaugurado no dia 17 de maio. Para se inscrever, basta clicar no link e preencher as informações.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso