Casimiro contra a Covid-19. Fiscais voltam às ruas para intensificar ações contra a doença que avança no Município

Fiscais da Vigilância Sanitária, Ordem Pública e guardas municipais estão nesse momento nas ruas de Casimiro de Abreu percorrendo o comércio com o objetivo de alertar os lojistas sobre o avanço da Covid-19 em Casimiro de Abreu.

O trabalho será feito ininterruptamente e não tem prazo para acabar. O objetivo é fazer cumprir o Decreto 2066/2021, publicado na sexta-feira passada (5) e que estabelece normas mais rígidas para o enfrentamento da doença.

Um documento de notificação é repassado ao comerciante avisando-o do decreto municipal. A orientação é que cada lojista somente abra o estabelecimento com metade de sua capacidade, disponibilize álcool em gel aos clientes e não permita a entrada de pessoas sem o uso de máscaras.

Somente depois que for flagrada violações à norma municipal, o infrator é autuado. As punições variam desde suspensão das atividades de 15 ou 30 dias até o fechamento do estabelecimento.

Devido à chuva de ontem, os trabalhos foram interrompidos, mas recomeçam do ponto onde parou: o Bairro Industrial.

“A estratégia é dividir a área central em quatro partes. Depois dela. Será a vez do bairro Mataruna”, avisou um dos fiscais.

Os agentes destacam a importância de se cumprir o Decreto, publicado na última semana simultaneamente ao crescimento do número de casos, mortes, e um possível esgotamento de leitos no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes.