Casimiro contra a Covid-19. Fiscais voltam às ruas para intensificar ações contra a doença que avança no Município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Fiscais da Vigilância Sanitária, Ordem Pública e guardas municipais estão nesse momento nas ruas de Casimiro de Abreu percorrendo o comércio com o objetivo de alertar os lojistas sobre o avanço da Covid-19 em Casimiro de Abreu.

O trabalho será feito ininterruptamente e não tem prazo para acabar. O objetivo é fazer cumprir o Decreto 2066/2021, publicado na sexta-feira passada (5) e que estabelece normas mais rígidas para o enfrentamento da doença.

Um documento de notificação é repassado ao comerciante avisando-o do decreto municipal. A orientação é que cada lojista somente abra o estabelecimento com metade de sua capacidade, disponibilize álcool em gel aos clientes e não permita a entrada de pessoas sem o uso de máscaras.

Somente depois que for flagrada violações à norma municipal, o infrator é autuado. As punições variam desde suspensão das atividades de 15 ou 30 dias até o fechamento do estabelecimento.

Devido à chuva de ontem, os trabalhos foram interrompidos, mas recomeçam do ponto onde parou: o Bairro Industrial.

“A estratégia é dividir a área central em quatro partes. Depois dela. Será a vez do bairro Mataruna”, avisou um dos fiscais.

Os agentes destacam a importância de se cumprir o Decreto, publicado na última semana simultaneamente ao crescimento do número de casos, mortes, e um possível esgotamento de leitos no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found