• Home
  • Saúde
  • Casimiro contra a Covid-19. Fiscais intensificam ações contra a doença que avança no Município   

Casimiro contra a Covid-19. Fiscais intensificam ações contra a doença que avança no Município   

 

Em ação conjunta da Guarda Municipal, Ordem Pública e Vigilância Sanitária, fiscais da Prefeitura de Casimiro de Abreu voltaram às ruas para alertar os comerciantes sobre o avanço da Covid-19 em Casimiro de Abreu.  

Os agentes destacaram a importância de se cumprir o Decreto 2066/2021, publicado na última semana simultaneamente ao crescimento do número de casos, mortes, e um possível esgotamento de leitos no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes. 

A orientação é que cada lojista somente abra o estabelecimento com metade de sua capacidade, disponibilize álcool em gel para a clientela e não permita a entrada de pessoas sem o uso de máscaras.  

A ação começou pelo Bairro Industrial e se estenderá pelas demais localidades. Somente em caso de reincidência, o comerciante será penalizado. A primeira reincidência implica suspensão das atividades por 15 dias e fechamento do estabelecimento ou multa. 

“Estamos fazendo isso, justamente para não fechar o comércio”, avisou Valdecir Soares Alvarenga, fiscal sanitário.  

Ele explicou que o trabalho realizado nesta segunda-feira alcançará todas as localidades de Casimiro de Abreu, Centro, Barra de São João, Professor Souza, Rio Dourado e Serra.  

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso