• Home
  • Destaque
  • Casa de Cultura e Museu Casa de Casimiro de Abreu vão reabrir

Casa de Cultura e Museu Casa de Casimiro de Abreu vão reabrir

A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu e o Museu Casa de Casimiro de Abreu estarão abertos ao público a partir desta quinta-feira, dia 01 de julho.

Para a segurança dos visitantes e dos colaboradores dos espaços culturais, todas as portas e janelas estarão abertas, favorecendo a circulação de ar. A capacidade de cada espaço será reduzida para evitar aglomeração. Todos os visitantes devem estar utilizando máscaras, cobrindo totalmente nariz e boca; na entrada todos terão sua temperatura aferida e farão a higienização das mãos com álcool 70%.

Na Casa de Cultura estão expostas as obras de Júnior Cruz, da exposição Brasil Reciclado, que recriam mapas do país em diferentes tipos de materiais recicláveis, dos mais simples aos mais inusitados. Os resíduos são coletados pelo artista nas praias, rios e cidades, como pregos, lixo eletrônico, tampas de garrafas PET, madeiras de demolição, sucatas, cacos de cerâmica, plástico, entre outros. Funcionamento: Segunda a sexta, das 09h às 17h.

No Museu Casa de Casimiro de Abreu está a exposição Simples e Divino em fibras naturais, da artista Eva Gomes, que conta a história dos Santos Padroeiros que fazem referência aos festejos juninos. Um trabalho em fibras naturais como: casca de bananeira, milho, aroeira… Funcionamento do Museu: Quarta, quinta e sexta das 09h às 17h. Sábado e domingo das 13h às 21h.
Os espaços não estavam recebendo visitantes desde março de 2020.

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso