• Home
  • Saúde
  • CAPS realiza nesta terça Conferência de Saúde Mental

CAPS realiza nesta terça Conferência de Saúde Mental

Segundo a  Organização Mundial da Saúde (OMS), estar com a saúde mental em dia significa ter bem-estar, o qual resulta em uma satisfação em viver e contribuir com o ambiente em que vive. 

Por conta disso, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)  de Casimiro de Abreu realiza nesta terça-feira, dia 21, a Etapa Livre Municipal para a V Conferência Nacional de Saúde Mental, na sede do CAPS Rochilaine Vilela da Silva, em Casimiro.

O evento  tem como tema “A política de Saúde Mental como direito: Pela  defesa do cuidado em liberdade rumo a avanços e garantias do serviço de atenção psicossocial no SUS”. Haverá palestras, almoço, apresentação dos eixos/discussão e formulação de propostas, entre outras ações.

“A conferência de saúde mental, etapa municipal em Casimiro de Abreu,  tem o objetivo de dar voz aos profissionais de saúde, usuários e familiares. Ou seja, ser um grande participante de políticas públicas que tragam um tratamento humanizado na saúde mental. Assim, traremos mais protagonismo, mais cuidado em liberdade, mais acesso à saúde e sobretudo condições de trabalho melhores para todos os profissionais com garantia de direitos a todos”, finalizou o coordenador do Programa de saúde mental, Thiago Pimentel. 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso