• Home
  • Saúde
  • CAPS entrega aos usuários kits com cartilhas e materiais utilizados na terapia ocupacional

CAPS entrega aos usuários kits com cartilhas e materiais utilizados na terapia ocupacional

Nossas equipes de oficineira e terapeuta ocupacional do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – entregaram cartilhas com orientações e materiais utilizados nas oficinas de terapia ocupacional aos usuários assistidos pela unidade de saúde. A entrega dos kits vai possibilitar a continuidade da rotina terapêutica em casa, auxiliando na qualidade de vida dos usuários neste período da pandemia. O CAPS integra o Programa de Saúde Mental da Prefeitura de Casimiro de Abreu.

A unidade atende cerca de 100 pessoas por mês em tratamento psicossocial, é voltada para terapias, assistência psiquiátrica e psicológica.

“Nossa orientação é que nossos usuários tenham uma rotina de horários para atividades do dia-a-dia, incluindo aquelas que desenvolvíamos nas terapias antes da pandemia, como crochê, pintura e o teatro através de monólogos. A terapia ocupacional oferece qualidade de vida por meio da prevenção e reabilitação, incentivando o usuário a readquirir autonomia e independência que por algum motivo foram bloqueadas”, explicou a coordenadora do Programa de Saúde Mental, Lia Márcia Lecker.

O profissional da terapia ocupacional atua na reorganização do paciente tornando-o capaz de realizar atividades rotineiras, auxilia também no retorno das funções motoras ajudando no processo de ressignificação das ações e sentimentos.

O CAPS continua funcionando com acolhimento e escuta individual, com a suspensão dos encontros de grupos.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso