Capacitar, cuidar, salvar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Buscando oferecer aos moradores um atendimento cada vez mais eficiente, a gestão do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes ofertou aos profissionais de saúde da unidade uma capacitação de suporte básico de vida intra-hospitalar.

O curso realizado na última terça-feira, dia 19, foi ministrado pelo médico com especialização em Terapia Intensiva, Astor Bruno Ferreira, e abordou as teorias e práticas de reanimação de pacientes com parada cardiorrespiratória -PCR.

Numa programação de educação continuada para os profissionais do Hospital, o curso foi dividido para que os atendimentos não fossem prejudicados. A ideia é de que todos os profissionais passem por esse treinamento. Quando isso ocorrer, um novo treinamento com um novo tema será ofertado.

Além da parte teórica, os profissionais também “colocaram a mão na massa” com atividades práticas, tais como o aprimoramento das técnicas de compressão torácica; o correto uso do ambu – um reanimador manual que promove a ventilação artificial, enviando o ar enriquecido de oxigênio ou ar comprimido para o pulmão do paciente; situações específicas para uso do desfibrilador; como trabalhar com outros membros da equipe, entre outras situações.

“Todo treinamento reduz a mortalidade e melhora o atendimento ao usuário, além de aumentar a confiança dos profissionais e  auxiliar na melhoria dos serviços prestados no Hospital” disse Astor.

Adriana Sinhoreli, diretora da unidade hospitalar, acompanhou a capacitação e falou da importância de uma programação de educação continuada para os profissionais:

 

“Pelo menos uma vez por semana vamos realizar uma capacitação. Essas ações ajudam no aprimoramento das atividades cotidianas dos profissionais e também os prepara para as melhorias que estão por vir.” disse a diretora.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found