Campanha Outubro Rosa começa nesta sexta-feira

????????‍⚕️Outubro é um mês marcado pelo movimento de conscientização, detecção precoce do câncer de mama e prevenção do câncer de colo de útero

???? Em Casimiro de Abreu a Campanha Outubro Rosa terá uma ampla programação, com ações elaboradas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, pelo Programa de Saúde da Mulher, com apoio do Departamento de Atenção Básica e Controle e Avaliação.

???????? Ônibus Rosa – A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a Campanha do Ônibus Rosa com exames de Mamografia. A Unidade Móvel de Saúde estará na Praça As Primaveras nesta sexta e sábado, das 8h às 16h, atendendo encaminhamentos do departamento de Controle e Avaliação.
É preciso levar a requisição médica. Quem tem 40 anos ou mais pode agendar a mamografia diretamente na unidade para uma data posterior, apresentando comprovante de residência e identidade.

➡️ Em Barra de São João, os exames de mamografia serão estendidos durante todo o mês de outubro no laboratório Cadi. Esses serviços estarão à disposição, segundo a Secretaria de Saúde, a partir desta segunda-feira, dia 4, por meio de encaminhamento do ESF. ????????“O objetivo é que as mulheres façam as mamografias sem dificuldades. No mês delas”, informou o secretário de Saúde, Ronaldo Steele.

????????️ Ainda na segunda-feira, dia 4, a Unidade Móvel vai para a Praça Feliciano Sodré, em Casimiro, onde ficará até quarta-feira. A partir daí, está prevista a passagem do ônibus em Professor Souza, Rio Dourado, Palmital. As datas estão sendo definidas

????????Outra ação da Secretaria de Saúde no mês da mulher é o Dia D de Conscientização. Esta ação ocorrerá nos ESFs e demais Unidades Básicas de Saúde. Nos ESFs, a mulher terá a sua disposição coleta de exames preventivos e consultas.

????????????Esta ação será mais ampla no dia 18 e alcançará pacientes com câncer de mama e colo do útero e pacientes que já estão em processo de cura. Essas pacientes terão direito à maquiagem, manicure, tratamento capilar, massoterapia e sessão de fotos.

????????‍♀️A programação do Outubro Rosa também inclui passeios ciclísticos, caminhadas, oficinas de artesanatos, palestras, exposição de fotos entre outros.

Abaixo a programação