Campanha Janeiro Branco chega a Barra de São João

Em ação conjunta entre o NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), foi realizada na manhã, de hoje,  o “Dia D do Janeiro Branco – Panfletagem das Emoções – em Barra de São João.

A ação ocorreu na Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao semáforo, onde motoristas e pedestres recebiam dos agentes panfletos contendo mensagens de reflexão e autocuidado com a saúde mental e emocional.

“A recepção das pessoas foi ótima”, comemorou Isabella Fernandes, psicóloga do NASF.

O Janeiro Branco é uma  campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul.

O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

A ação de Barra foi coordenada pela psicóloga Caroline Sales, do NASF, e Ariana da Silva Barbosa, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito.