Cadastro para Auxílio Emergencial Terra do Poeta já supera 650 inscritos

Mais de 650 famílias casimirenses já se cadastraram para receber o Auxílio Emergencial Terra do Poeta. As inscrições começaram hoje (10) e seguem até a próxima sexta-feira (14). As famílias que atendem aos critérios estabelecidos para recebimento do benefício podem ser inscrever através do site da Prefeitura (https://bit.ly/3o1YU7r) ou em um dos sete pontos de apoio espalhados pelo município.

Apesar do número significativo de inscrições logo no primeiro dia de cadastro, o atendimento nos postos de apoio transcorreu de maneira tranquila. “Não demorei nem 5 minutos para realizar minha inscrição. Tudo bem sinalizado, o pessoal muito educado e sem aglomerações. Como não tenho acesso à internet, precisei vir ao posto. Confesso que achei que ia encontrar uma fila enorme, mas tudo correu da melhorar maneira possível “, contou Maria Silva.

A orientação é que apenas o responsável familiar do CadÚnico compareça ao posto de apoio e siga as medidas de prevenção à Covid, como o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos. As inscrições presenciais podem ser feitas nos seguintes pontos: CIEP Municipalizado José Bicudo Jardim, Escola Municipal Padre Paco, Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino (Casimiro de Abreu), Cras de Professor Souza, Espaço Social de Rio Dourado, Subprefeitura e Escola Municipal Pedro Lopes (Barra de São João).

O benefício será pago em três parcelas mensais sucessivas de R$ 200. A primeira está prevista para o mês que vem e vai atender até três mil famílias. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 2 milhões na concessão do benefício. O pagamento da assistência financeira será feito por meio de cartão eletrônico com tarja magnética que serão entregues aos beneficiários contemplados e aceitos em estabelecimentos comerciais da cidade.

Para receber o auxílio, é necessário que o beneficiário seja morador do município e esteja inscrito no CadÚnico no período de 01/03/2019 à 31/03/2021.Terão direito ao benefício famílias com renda per capita de R$ 89 até R$ 178 e que não receba o Bolsa Família; e famílias com renda per capita até R$ 89,00 e que receba o Bolsa Família.