Barreiras sanitárias passam a funcionar 24 horas por dia

As barreiras sanitárias implantadas pela Prefeitura de Casimiro de Abreu desde o último sábado passarão a funcionar 24h por dia a partir de hoje (26). A intenção é frear a ida de turistas à cidade durante o “superferiadão” no intuito de conter o avanço do novo coronavírus no município.

Além dos agentes de trânsito, da Guarda Municipal e das equipes das secretarias de Saúde e Ordem Pública, a Prefeitura mobilizou diversos servidores de outras pastas, incluindo secretários, para auxiliar no trabalho de fiscalização e conscientização. Na manhã de hoje, quem está acompanhando os trabalhos é a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima.

As barreiras foram montadas em cinco pontos estratégicos para monitorar a circulação de pessoas, sendo duas delas em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras. No município vizinho, a barreira está instalada em Vila Verde, na rodovia RJ-162. No distrito de Barra de São João, a barreira foi instalada na descida da ponte sobre o Rio São João, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Rio das Ostras. Há barreiras também no início da RJ-142 e nas duas entradas da cidade.

Vale ressaltar que somente moradores com comprovante de residência, trabalhadores com comprovação, pacientes com consultas devidamente comprovadas, audiências em tribunais (apresentar citação/intimação), atendimento em órgãos públicos com comprovante de agendamento, profissionais da área de saúde e segurança em serviço, com as devidas comprovações, veículos oficiais em serviço e ambulâncias terão permissão para passar nas barreiras.