• Home
  • Saúde
  • Barreira Sanitária começa em Barra de São João

Barreira Sanitária começa em Barra de São João


Começou a funcionar neste sábado de manhã as barreiras sanitárias em Barra de São João e Rio das Ostras.


Instaladas em pontos estratégicos, na rodovia Amaral Peixoto, na descida da ponte sobre o Rio São João, e na RJ-162, em Vila Verde, para reduzir a circulação de pessoas nas ruas, as barreiras também visam a conscientização da população, além de conter a propagação do novo coronavírus na região.

Somente moradores com comprovante de residência e trabalhadores com comprovação, além de pacientes com consultas devidamente comprovadas, veículos oficiais em serviço e ambulâncias tem permissão para passar pelas barreiras.

As barreiras acontecerão diariamente, das 6h às 20h, contando com apoio de servidores públicos de ambos os municípios da Guarda Municipal, Ordem Pública e profissionais da saúde.

Todos os veículos são parados e os motoristas e passageiros passam por uma avaliação da equipe da saúde para que nenhuma pessoa ingresse em Barra de São João ou em Rio das Ostras com sintomas de síndrome gripal ou Covid-19. Se durante a abordagem a pessoa estiver com febre ela será encaminhada para uma Unidade Básica de Saúde da cidade.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso