Barra de São João será sede do Campeonato Brasileiro de Corfebol

Evento acontece neste sábado e domingo no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Pela primeira vez será realizado no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, o Campeonato Brasileiro de Corfebol, neste final de semana (dias 03 e 04), no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco. As disputas começam às 9h e contarão com a participação de 80 atletas dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

De acordo com Alexandre Silva, presidente da Federação de Corfebol do Estado do Rio de Janeiro, o evento nacional não é realizado há dois anos devido a pandemia da Covid-19.

“Agradeço o incentivo e o apoio da Secretaria de Esportes de Casimiro de Abreu na realização deste evento no interior do Estado do Rio. Além de divulgar o esporte, o evento será preparatório para o Panamericano de Corfebol previsto para acontecer em dezembro na Argentina. Espero que todos prestigiem o evento neste final de semana”, disse.

Serão quatro equipes participantes nas categorias Sub-15 e seis equipes na categoria Adulto. O treinador da Seleção Brasileira de Corfebol, Jorge Alves, confirmou presença no evento.

CORFEBOL – A modalidade do Corfebol, iniciada na Holanda, se assemelha ao basquetebol. O esporte é reconhecido pela inclusão, sendo que a partida conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas, eles trocam de posição. O Corfebol é bem simples: consiste em arremessar a bola no cesto, colocado a 3,5 metros de altura.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found