• Home
  • Destaque
  • Barra de São João será sede do Campeonato Brasileiro de Corfebol

Barra de São João será sede do Campeonato Brasileiro de Corfebol

Evento acontece neste sábado e domingo no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco

Pela primeira vez será realizado no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, o Campeonato Brasileiro de Corfebol, neste final de semana (dias 03 e 04), no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco. As disputas começam às 9h e contarão com a participação de 80 atletas dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

De acordo com Alexandre Silva, presidente da Federação de Corfebol do Estado do Rio de Janeiro, o evento nacional não é realizado há dois anos devido a pandemia da Covid-19.

“Agradeço o incentivo e o apoio da Secretaria de Esportes de Casimiro de Abreu na realização deste evento no interior do Estado do Rio. Além de divulgar o esporte, o evento será preparatório para o Panamericano de Corfebol previsto para acontecer em dezembro na Argentina. Espero que todos prestigiem o evento neste final de semana”, disse.

Serão quatro equipes participantes nas categorias Sub-15 e seis equipes na categoria Adulto. O treinador da Seleção Brasileira de Corfebol, Jorge Alves, confirmou presença no evento.

CORFEBOL – A modalidade do Corfebol, iniciada na Holanda, se assemelha ao basquetebol. O esporte é reconhecido pela inclusão, sendo que a partida conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas, eles trocam de posição. O Corfebol é bem simples: consiste em arremessar a bola no cesto, colocado a 3,5 metros de altura.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso